James Morrison e Edward Maya na Expofacic

Posted by
A festa começa a 23 de Julho e tal como o DIÁRIO AS BEIRAS já adiantara, a primeira noite da 20.ª edição da Expofacic, que decorre até 1 de Agosto, vai contar com a presença de Buraka Som Sistema e Dj Vibe. No dia seguinte, o palco principal recebe Rui Veloso e no domingo, dia 25, Xutos&Pontapés. Na segunda-feira, e prometendo muito furor junto dos mais jovens, são os D’ZRT que actuam no palco principal enquanto na terça-feira, dia 27, há concerto de Edward Maya e The Australian Pink Floyd. Segue-se Amália Hoje e Ana Moura, a 28 de Julho, José Cid no dia 29 e Ídolos a 30 de Julho. No penúltimo dia do certame há espectáculo com James Morrison e Ana Free e a fechar, como já vem sendo hábito na Expofacic, Tony Carreira. Este ano, ao contrário do habitual, o artista da Pampilhosa da Serra está na feira no último dia, mas também ao domingo.

Em todos os dias do certame, com excepção dos dias 27 (sete euros) e 31 (oito euros), o preço dos bilhetes é de três euros, mais 50 cêntimos em relação aos últimos quatro anos. A 20.ª edição da Expofacic terá 500 expositores, numa área de 8,5 hectares, 16 parques de estacionamento, sete palcos para animação complementar, dias temáticos – Ambiente, Empresário, Biotecnologia, Agricultura e Expositor e um espaço denominado “Aldeia de Portugal”.

O investimento é de 1 milhão e 250 mil euros e o apoio da câmara mantém-se nos 80 mil 250 euros. Contudo, garante António Patrocínio Alves, presidente do conselho de administração da INOVA-EM “a auto-sustentabilidade da Expofacic continuará a ser garantida”.

Aldeia de Portugal

A “Aldeia de Portugal” será um espaço “para divulgar a feira a nível nacional”. Neste local estarão representadas as regiões Norte, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Alentejo. Aqui haverá 10 stands e três tasquinhas que darão a conhecer alguns dos produtos de cada uma das regiões, numa área de 2.500 metros quadrados. Haverá também uma retrospectiva dos 20 anos da Expofacic, com uma exposição que ilustra as mudanças e crescimento do certame.

Ao longo da feira, que acolhe também 43 tasquinhas de comes e bebes, cuja responsabilidade é das associações do concelho, haverá ainda uma espaço relvado com insufláveis e outras actividades para crianças e jovens. Há ainda a Feira Popular, com 14 equipamentos de animação diferentes, e as juntas de freguesia do concelho, 19, que dão a conhecer as características próprias de cada uma.

Também o sector das escolas volta a marcar presença com mais instituições, no espaço de encontro das comunidades educativas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*