Hotel vai custar dois milhões

DB-Gonçalo Manuel Martins

As atracções do Parque Biológico da Quinta da Paiva justificam os números: desde Junho de 2009 foram vendidos 11.093 bilhetes e 1.128 livre trânsitos, totalizando 12.221 visitantes. A loja de artesanato e de produtos regionais recebeu mais de 1.500 clientes e o restaurante serviu um total de 11.252 refeições. Os dados foram avançados ontem pelo presidente da Fundação Associação de Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP).

Para os próximos meses, Jaime Ramos (de 1 de Maio a 30 de Setembro), a Quinta da Paiva prevê conseguir vender na piscina da autarquia e no Parque Biológico mais de 30 mil bilhetes, o que implicará mais de seis mil visitas por mês.

Não é de admirar: quem visita o parque pode percorrer único labirinto de árvores existente no mundo e descobrir, entre outras atracções, uma quinta pedagógica e um parque de vida selvagem.

Jaime Ramos reconhece que a situação do país não é fácil, mas “é preciso remar um pouco contra a maré”. Prova disso, a construção de um hotel que terá capacidade para 80 pessoas (40 quartos) e “criará duas dezenas de postos de trabalho directos”, anunciou. O presidente da ADFP crê que a obra será lançada ainda este ano (basta que a câmara e a assembleia municipal cheguem a acordo para resolver o processo de legalização do loteamento). O prazo de execução da obra – que será construída na Quinta da Paiva – é de um ano e meio. Outro desejo passa pela criação do Museu de Miranda.

A Quinta da Paiva é um projecto da ADFP em parceria com a Câmara de Miranda do Corvo, que obteve o primeiro Prémio Nacional de Empreendedorismo, pelo Ministério da Economia.

Jaime Ramos anunciou que o parque vai passar a ser gerido pela empresa Parque Biológico da Serra da Lousã, Lda, propriedade da Fundação ADFP, devido a questões legais impostas pela legislação de animação turística. Recorde-se que a Fundação ADFP está nomeada na categoria Instituição Social do Ano para os prémios “Acção Social 2010”, da Socialgest. No mesmo âmbito está também o presidente da fundação, Jaime Ramos, nomeado na categoria de Dirigente do Ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*