Folar gigante atraiu dezenas ao centro da Guarda

Posted by

Foto DR

Um folar de Páscoa, bolo típico desta quadra do ano, com cerca de 15 quilos de peso e 2,5 metros de comprimento, atraiu dezenas de pessoas até ao centro histórico da cidade da Guarda.

A iniciativa, promovida por alguns comerciantes em colaboração com a Agência de Promoção da Guarda (APGUR) e Junta de Freguesia de São Vicente, visou promover o comércio tradicional e chamar a atenção para a necessidade de dar “vida nova” àquela zona.

Com o bolo, que foi distribuído gratuitamente aos visitantes, a organização pretendeu “dinamizar o centro histórico e colocar este espaço novamente na moda”, disse o comerciante Cristóvão Santos.

O evento visou também alertar as entidades responsáveis, nomeadamente a Câmara Municipal, para alguns problemas que se verificam naquela zona, nomeadamente “a falta de estacionamento e a falta de pessoas a residir”, acrescentou.

“Se não há estacionamento, o comércio padece com isso”, observou o comerciante, referindo que em todo o centro histórico “encontram-se 190 estabelecimentos comerciais e só há cerca de 30 lugares de estacionamento dentro daquele perímetro”.

Virgílio Bento, vice-presidente da Câmara da Guarda, que esteve no evento, reconheceu que são iniciativas desta natureza que servem “para incentivar o comércio tradicional e para dinamizar esta parte da cidade”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*