Bombeiros devem cobrar taxa de equipamento

Spread the love

Foto DR

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Jaime Soares, defendeuque as corporações passem a cobrar uma taxa de aluguer de equipamento.

Jaime Soares frisou que “há muitos meses” se assiste a uma situação de “abuso declarado” por parte dos serviços de urgências hospitalares na utilização de equipamento dos bombeiros “como se fosse dos hospitais”.

Jaime Soares anunciou que vai propor, na federação distrital de bombeiros, que as corporações “passem a cobrar uma taxa por todo o material que ficar retido no hospital”.

“Não estamos a falar só de macas, mas de máscaras, coletes extratores ou talas para as pernas. O equipamento dos bombeiros não foi calculado para tapar a incapacidade e as falhas dos hospitais”, sustentou. “Esquecem-se que uma ambulância ali retida pode estar a fazer falta noutro lado para salvar outras vidas”, acusou.

Alvitrou ainda que as ambulâncias “regressem imediatamente ao quartel”, embora sem maca, situação que, admitiu, só será exequível por corporações que disponham de equipamento de substituição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.