Festa do Snowboard na Covilhã

Spread the love

O evento vai decorrer no Snowparque da estância da Torre, na Serra da Estrela, que se encontra já preparada para receber os mais de 80 participantes esperados para as duas competições – o Campeonato Nacional (Slopestyle Open) e uma vertente de Boardercross Open.
Hoje vão decorrer as qualificações em formato “Jam”, com animação do DJ Thrasher e o Speaker Mosaik, onde os atletas (masculinos e femininos) mostram o que valem na vertente slopestyle (descida com vários módulos / obstáculos), aberta a todo o tipo de atletas e onde o júri escolhe seis “riders” para a finalíssima.
Também hoje, mas na Praça do Município da Covilhã, pelas 21H30, haverá ainda uma demonstração nocturna só com atletas convidados, para recolha de imagens para o próximo filme português de Snowboard.
As finais em ambas as categorias decorrem no domingo e haverá prémios para “Best wipe-out” (queda), “Rookie of the year” e melhor universitário, sendo o primeiro prémio uma viagem à neve, oferecida pela organização FreeYourMind.
Segundo a organização a edição deste ano revela-se “decisivo para esta prova, uma vez que é a primeira vez que se define o campeão nacional da modalidade”.
Também este fim-de-semana, a Serra da Estrela recebe ainda o Campeonato Nacional de Esqui Alpino e mais uma edição da actividade “Brincar na Neve”. Entretanto, cerca de 150 mulheres de todo país, e também três espanholas, participaram no NISSAN Snowgirls 2010 Prove It, na Estancia de Esqui da Serra da Estrela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.