Adultos certificados pelo CEARTE recebem diplomas

Posted by

Os formandos terminaram o seu processo de RVCC durante o ano de 2009, desenvolvido pelo Centro Novas Oportunidades do CEARTE, sob orientação das profissionais de RVC: Liliana Silva, Catarina Gomes Joana Amado e Daniela Duarte.
O director do CEARTE, Luís Rocha, referiu que “os diplomas que se vão entregar, vêm repor justiça social, ao dar mais oportunidades àquelas pessoas que por diversas circunstancias não completaram os seus estudos e que os adultos devem ser testemunho da legitimidade deste processo”.
Este acto público encerra num conjunto alargado de cerimónias que o CEARTE tem vindo a realizar no Ameal, em Cantanhede, Miranda do Corvo, Coimbra e Mira, nas quais se entregaram certificados a cerca de 500 adultos. Luís Rocha terminou agradecendo toda a colaboração prestada, “indispensável para o desenvolvimento dos processos no sentido da melhoria das qualificações escolares da população concelhia”.
O CEARTE responde diariamente a pedidos de parceria com entidades locais e de empresas de toda a região do Baixo Mondego e inicia os processos com rapidez e adaptabilidade às disponibilidades de tempo dos adultos. Desenvolve o processo com grande rigor e qualidade, disponibilizando gratuitamente toda a formação complementar necessária aos mesmos. Tem também abertas inscrições para o RVCC Profissional (Certificação de Competências Profissionais) na área da carpintaria, olaria e electricista.
Para além de diversos cursos, em diversas áreas de certificação escolar e profissional de nível básico e secundário, o CEARTE tem ainda uma oferta através de um vasto conjunto de acções de formação ajustadas aos activos, em módulos de curta duração, adequadas às necessidades e às disponibilidades dos adultos e das empresas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*